domingo, 22 de maio de 2011

Sobre Lima - parte 2

Calma pessoal! Não morremos afogados em Paracas! Como não conseguimos atualizar o blog em Lima, os dias foram passando depois que chegamos no Brasil e acabamos não relatando os últimos dias da viagem. Agora, em um momento nostálgico, tentarei reportar os nosso últimos dias no Peru.

Bom, de Paracas fomos para Lima para os dois últimos pernoites no país Inca. Lá, ficamos no Hostel Pariwana (sim, a mesma rede de Cusco). Já em clima de despedida, não fizemos muito pela capital Peruana, aproveitamos para relaxar um pouco.

No primeiro dia, chegamos no final da tarde no hostel.Passeamos por Miraflores novamente e aproveitamos para ver o Pôr do sol no Pacífico. Uma imagem realmente interessante para quem não está acostumado a ver aquela baita esfera acima do mar; muitíssimo bonito. Para variar, a Adri e a Kelly optaram por apreciar a vista comendo em um restaurante com vista panorâmica para o Pacífico; Já os Tadiotto foram para a beira do mar. À noite participamos de um quizz organizado pelo Hostel; formamos uma equipe com outros brasileiros e alguns hermanos argentinos... digamos que precisamos aprimorar nosso conhecimento geral! Além disso, conversamos bastante com outros mochileiros...muita gente diferente; alguns chegando, outros indo embora mas todos emocionados trocavam idéias.

No dia seguinte, dormimos a manhã inteira (Pela primeira vez na viagem!)! Tínhamos alguns planos para o nosso último dia mas optamos por ficar aproveitando o hostel e o bairro de Miraflores. A Thássia pegou alguma virose e passou o dia indisposta. A Adri e a Kelly, mais uma vez, foram experimentar a culinária peruana e deliciaram-se em um sushi lounge; havia muitos sabores diferentes de sushis!

Na segunda noite no Hostel, fomos interagir com os mochileiros! Aconteceu um campeonato de "Beer Pong". O time "As gurias" ganhou o troféu revelação! A última noite no Peru com certeza será lembrada com saudades...

Beer Pong
No dia seguinte, acordamos cedo para voltarmos ao Brasil. Fizemos uma viagem tranquila.
Chegada Aerporto Salgado Filho - POA

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sobre Paracas...

Mais uma vez, acordamos as 5h30min da manha para partirmos para Paracas onde visitamos dois pontos turisticos: Islas Ballestas e Reserva Nacional de Paracas. No primeiro, vimos o candelabro* e ilhas repletas de aves migratorias e leoes marinhos, um contato muito interessante com a natureza!

No final da manha, seguimos para o tour da reserva nacional de Paracas. Pouco sabiamos sobre o passeio e fomos surpreendidos pela beleza do lugar! É realmente uma das paisagens mais lindas dentre as tantas que vimos no Peru. Seguiamos de onibus por encostas que proporcionavam lindas vistas do Oceano Pacifico. Neste solo encontravam-se muitos fosseis marinhos uma vez que há milhoes de anos o lugar foi tomado por mar.

Ao final do passeio, pegamos mais um onibus-sauna em direcao a Lima. Chegamos as 19h30min na capital peruana.